RECEITAS
22/04/2017

Bobó de camarão

Oiee!!

Essa é uma receita pra surpreender o maridão, os amigos ou a família. A gente sempre vê no cardápio de restaurantes de peixe e frutos do mar, e dá aquele impressão de ser MEGA complicado e demorado. Gentee, muitoo pelo contrário, é bobinho bobinho que até vira um “bobo”de camarão rs. Além, claro, de ser uma delícia e super sofisticado por conta do camarão rs.

Anota a receita aí:

INGREDIENTES:

– 500g de camarão limpo ( tirar a tripinha da barriga) ===> Pode ser qualquer tamanho, MAS o ideal é o camarão Médio, cinza ou rosa , tanto faz.
– 1 cebola grande picada bemm pequenininha
– 2 colheres de sopa de alho picadiho
– 1 maço de coentro picadinho
– 2 colheres de sopa Colorau (colorífero)
– 2 aipins, cozidos
– 1 vidrinho de leite de coco
– sal
– pimenta do reino
– Azeite

MODO DE PREPARO:

1h antes, temperar o camarão com sal, pimenta do reino, um pouquinho de alho e um pouquinho de coentro. Assim ele já vai pegando sabor.

Bater no Liquidificador o aipim com a água do cozimento ou água ==> ele precisa se dissolver todo, pra isso bata um pouquinho de aipim com bastante líquido. ( ele rende muito e engrossa muito rápido). Ele não pode ficar pesado, muito grosso, senão irá embolar na hora que for para a panela.

Em uma panela grande, frite a cebola e alho no azeite, depois o Colorau até ele dissolver, e por último o camarão.
Misture bem, e assim que o camarão ficar branco e secar um pouco o seu caldo, vá acrescentando aos poucos e em fogo baixo o aipim batido ( ele precisa estar MOLE e com consistência líquida) , e fique mexendo sem parar. Vá colocando aos poucos todo o aipim batido e veja a proporção de quantidade de camarão para de aipim ( precisa ficar equilibrado). Misture tudo muito bem sempre, e no final acrescente o leite de coco. Assim que tiver no ponto de sopa cremosa, desligue e coloque todo o coentro picado e misture. No final de tudo experimente e ajuste o sal.

===> é preciso ter noção da consistência do caldo e o equilíbrio na quantidade. Esse é o grande segredo do sucesso. Ninguém merece ficar procurando camarão no bobó que é de camarão.rs

Façam! Nos dias de frio então é muitoo sucesso!

beijoss

Envie suas dúvidas e comentários

INSTAGRAM: @aryoficial