Como prevenir estrias na gravidez?

Olá!!!

Bom hoje irei falar de um assunto que todo mundo tem um certo pânico antes mesmo de engravidar, estrias na gravidez.

Muitas me perguntavam e me perguntam até hoje o que eu fiz para prevenir as estrias.

Então vamos lá, bem na foto sou eu e minha mãe, isso mesmo, minha mãe rs, ela morre de vergonha dessas estrias de gravidez, mas por uma boa causa ela levantou a blusa e deixou eu fotografá-la rs.

Bem, os especialistas dizem que umas das principais causas de estrias é o fator genético, ou seja se sua mãe ou algum parente seu próximo teve você provavelmente irá ter também devido a uma predisposição genética dos tecidos da pele.

Humm, então quer dizer que era para eu ter tido  estrias também, já que minha mãe teve muitass….Nãoo!! podemos mudar isso, como???

Gente, váarios outras fatores interferem no aparecimentos delas e que devem ser levados a risca como:

  • Controlar o ganho de peso para que você possa engordar de maneira progressiva, e a pele ir se adaptando aos poucos.

Aconteceu isso comigo, fui ganhando 1kg e algumas g todo mês. ( Agora no final da gestação estou pesando 71,300kgs e pesava antes 61 kgs)

  • Hidratação, beber bastante líquido 3 litros por dia. A pele é feita basicamente de água, e para manter sua estrutura devemos nos hidratar corretamente, lembre-se sempre disso.

Bebi nessa gestação inteira mais água do que o meu costume. Com sede e sem sede beba bastante líquidos, água de preferência. 

  • Consumir alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como betacaroteno ou flavonoides que agem como estimulantes do colágeno da pele, contribuindo também para o combate ás estrias.

Bebia e ainda bebo muito suco de limão e a água diurética natural que tem muito limão também, e consumi muitas frutas cítricas (adoro o sabor azedo rs).

Consumo alimentos que contém betacaroteno, como aqueles que principalmente tem a cor alaranjada e amarelada como cenoura, damasco e manga, por exemplo.

E os Flavonóides que são encontrados principalmente em Uvas e derivados, frutas vermelhas, alho, maçã.

  • Consumir Alimentos ricos em vitamina E como cereais integrais, óleos vegetais e sementes, servem para proteger as células do organismo, sendo a vitamina E uma vitamina antioxidante com propriedades anti-envelhecimento para a pele.

Ou seja, variar sempre a alimentação!! Tentar mudar todos os dias os alimentos, as cores, deixar o prato sempre muito colorido.

  • E por último: Usar Cremes hidratantes e óleos ricos em Vitamina E, adequados ( para gestantes) para fornecer uma hidratação profunda à pele durante a gravidez podem ajudar também a reduzir as chances do aparecimento de estrias, pois aumentam a elasticidade da pele.

img_1836

Lembre-se sempre, tudo começa de dentro para fora.

 

bjinhoss

 

Envie suas dúvidas e comentários

  • Santa Moça

    ótimo , todos os posts são ótimos, adoro já estou colocando em prática tudo e é possível já p ir acostumando, qro a melhor gestação possível. Bjus flor.

INSTAGRAM: @aryoficial