RECEITAS
19/03/2017

Filé de peixe crocante

filé peixe maravilhoso

Oiee!

Filé de peixe crocante, é aquela típica receita que você respeita, simples assim rs.

Ingredientes:

– Filé de peixe já temperado ( eu costumo temperar umas horas antes com limão, sal, um pouco de pimenta do reino, um pouco de alho e coentro picado para que o peixe pegue o tempero).

Obs1: Recomendo tilápia ou pescada
Obs2: O peixe precisa ser em filé e sem espinho.

INGREDIENTES

– Farinha de arroz
– FLocão de milho
– 3 ovos batidos com um garfo

Modo de Preparo:

Pegue o filé, passe direto na farinha de arroz, tire o excesso, em seguida passe no ovo e na sequência no flocão de milho. (é no mesmo esquema de empanar).

Em uma refratária, coloque bastante azeite no fundo, arrume os filés lado a lado e coloque mais azeite por cima de todos os filés.

Forno pré aquecido, coloque a refratária e deixe no fogo médio para alto. Fique de olho, depois de 15 minutos confira se um lado está dourado e quando tiver, vire todos os filés para dourar do outro lado.

É SIMPLES ASSIM! ELE FICA DOURADO E CROCANTE POR FORA, E SUCULENTO POR DENTRO! ( POR ISSO O FORNO TEM QUE SER MÉDIO PARA ALTO)

Muita gente me pergunta se pode fazer com frango, pode, mas vai ficar um pouco seco. O frango é muito diferente do peixe quando feito no forno.

Envie suas dúvidas e comentários

  • Alessandra Luppo

    Ary, passa a receita da sua farofinha, por favor! Amo suas receitas!!! Obrigada por ser tão generosa e ajudar tanto com estas receitas maravilhosas! Bjs!

INSTAGRAM: @aryoficial