CORPO TOP POSTS
04/10/2016

Meu corpo 4 dias pós-parto

 

Olá meninas!

De volta ao Blog de maneira especial, após o nascimento do Aarão. =)

Hoje faço 4 dias pós parto, e como me sinto? MUITO BEM!

Não tenho dores, não tenho inchaços e minha forma física está evoluindo muito rápido e meu peso só faltam 3 kgs para eu voltar ao meu peso antes de engravidar.

Tudo reflexo dos cuidados que tive durante os 9 meses de gestação com a alimentação regrada, atividade física e o encerramento do ciclo através do parto natural e agora a amamentação.

Em cada fase da minha gestação tive a preocupação de me cuidar já pensando no pós parto. É como se cada cuidado que tive fosse agregando um novo cuidado naturalmente sem eu perceber.

Primeiro veio o fundamental a alimentação, que vai além da parte estética, é uma questão de saúde para nosso bebê e para nós também, manter o consumo ideal de nutrientes, vitaminas e minerais, quantidade ideal de calorias a serem ingeridas para ter um ganho de peso adequado por mês.

Logo veio a atividade física, que além de fazer bem para a fase gestacional ,  em todos quesitos como físico e mental agregou condicionamento físico para o parto natural.

Depois o parto natural, que me proporcionou um pós parto natural, sem dor , sem cortes e remédios fazendo meu corpo voltar ao seu estado mais rápido ainda.

E a atualmente a amamentação, que naturalmente faz o corpo queimar mais calorias para a produção de leite.

 

Ahh mas você deve estar me perguntando….e a cinta?

Cinta estou usando sim, mais por uma questão postural, pois a nosso corpo durante a gravidez sofre adaptação na postura fazendo a coluna ter outra curvatura para suportar o peso da barriga e seios. Uso por essa questão, jamais esperando dela o  ‘ efeito’ emagrecedor  ( o que não existe ). Enfim é isso….

 

Cuide-se ao longo de toda a gestação e usufrua de um pós parto maravilhoso sem ter que se preocupar com a forma física, pois essa tarefa já foi feita ao longo dos 9 meses.

E agora em diante minha preocupação e cuidado é exclusivamente do meu filhão.

 

=)

 

bjinhos da Ary e Aarão

 

Envie suas dúvidas e comentários

  • Juh

    Nossa, achei lindo a evolução como mulher que vc teve. Acompanhei de longe a sua gestação pelo Instagram, e realmente a gravidez, ser mãe te deixou uma mulher muito mais bonita. Com certeza, quero me espelhar em vc quando me tornar mãe. Toda preparação durante a gestação, os cuidados e o pós parto. Esta de parabéns, o blog esta lindo também. Só uma dúvida sobre a gestação, houve aquele “cortinho” entre o períneo? Quero ter parto normal (não me importo em ter uso de alguns medicamentos), mais morro de medo desse corinho… Bjs

INSTAGRAM: @aryoficial