CORPO
23/09/2016

O tipo de parto que escolhi: o Natural Humanizado

Oii meninas.

Hoje falarei de um assunto que já passei e estou passando muito…..

Quando foi se aproximando dos últimos meses de gravidez, a pergunta que maaais escutei : “Qual  parto você escolheu?” ou “Quando vai ser a cesária?”

Nessa reta final a pergunta que mais escuto é: ” É pra quando?”

Uma das coisa que sempre tive em mente desde criança era que queria ter filho de parto normal. As vezes tinham aquelas reuniões de família onde o Hobby era colocar parto de parentes e amigos (sempre cesária) para todo mundo assistir e se emocionar. Não conseguia entender como uma criança tinha que nascer através de uma cirurgia no qual a mãe era cortada e o pior tinha um pedaço de tecido que tampava a visão dela na hora do nascimento. Enfim…. desde aquele momento firmei a idéia que queria ter sim um parto normal, daqueles que via em filmes ou novelas.

Logo quando engravidei e iniciei o pré Natal, a primeira pergunta que fiz para a médica foi: “Você faz parto normal, né? eu quero parto normal” e a resposta dela foi “Se tudo correr bem até lá sim, poderá ser feito”. Não me convenci muito, fui para casa com aquele sentimento de que algo poderia dar errado e eu não poderia ter meu parto normal tão desejado.

Passaram uns meses, e uma amiga que é Doula no ES, me disse que são exatamente essas palavras que médicos Cesaristas costumam dar…logo fiquei mais esperta e já fui atrás de um médico que realmente era conhecido por fazer partos normais.

Estava com 6 meses na época e o desespero aumentava por não estava nada fácil de achar…..até que um dia em uma conversa de salão, minha manicure me falou de uma médica que já tinha feito o parto normal de uma amiga dela. Fiquei muito feliz e fui atrás da médica, marquei a consulta e ….. era MARAVILHOSA, completamente diferente da outra médica que tinha, o papo era outro , a consulta no geral tudo diferente e direcionado para o parto natural humanizado.

Depois de ter conhecido essa médica que me deixou mais apaixonada por esse universo, resolvi que queria optar pelo parto Natural hospitalar, sem nenhuma intervenção… foi quando eu fui atrás de uma Doula, aí já é papo para uma próxima postagem….

 

🙂

 

 

 

 

Envie suas dúvidas e comentários

INSTAGRAM: @aryoficial